Responsabilidade Socioambiental

O Enchendo Lingüiça reconhece que para crescer não basta só pensar em boas receitas, vender produtos de qualidade e prestar um bom atendimento. É preciso pensar no crescimento sustentável, considerando os pilares econômico, social e ambiental. Uma empresa não vai longe se não pensar no seu futuro e no futuro daqueles que estão à sua volta.

O Enchendo Lingüiça sabe que algumas decisões e pequenas ações cotidianas fazem a diferença para assegurar o futuro das novas gerações e a qualidade de suas relações com seus funcionários, com seus clientes, com seus fornecedores e com o meio ambiente. E o bar decidiu trabalhar dessa forma, tendo respeito pelo outro. Isso é trabalhar com responsabilidade socioambiental!

Boas práticas socioambientais do Enchendo Linguiça

Com os funcionários - Disponibilizando um local adequado e seguro de trabalho, o Enchendo Lingüiça mantém sua equipe devidamente registrada e legalizada dentro da CLT, procurando também oferecer premiações por rendimento.

Com os fornecedores - Toda matéria-prima de origem animal usada nas receitas dos pratos do Enchendo Linguiça são certificadas pelos serviços de inspeções federais e estaduais. Isso garante a qualidade dos fornecedores e da prestação do serviço ao cliente.

Com os clientes - Além da transparência, oferecendo informações claras sobre seus preços, produtos e formas de pagamento no cardápio, o Enchendo Lingüiça trabalha dentro das normas de qualidade, saúde e segurança.

Com o meio ambiente e a sociedade

O Enchendo Lingüiça – Rio adotou em 2008, através de aprovação da Fundação de Parques e Jardins, a Praça Irma Maria Marta Ward. Com isso, o bar é responsável pela preservação ambiental da praça, dos jardins e conservação do mobiliário urbano e pavimentação.

Todas as latas de alumínio e papelão usados são separados e enviados para a reciclagem.

Todo óleo de cozinha usado é separado e encaminhado para empresa devidamente licenciada pelo INEA.

No ano de 2008, somente a etapa de coleta (a compra das latas usadas) movimentou R$ 1,6 bilhões na economia nacional, volume financeiro equivalente ao de empresas que estão entre as maiores do país.

© Enchendo Linguiça